RMEG-FJP  Curso de Especialização em Administração Pública (CEAP/TRT)  CEAP TRT 2010  CEAP TRT 2010 - Monografias 

Utilize o seguinte identificador para referenciar este item:
http://monografias.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/1685

Título: Avaliação do desempenho dos servidores administrativos da Secretaria do Estado da Educação de Minas Gerais
Autor: Silva, Denísia Vieira da
Orientador: Guimarães, Walkiria Monteiro do Carmo
Instituição: Fundação João Pinheiro
Departamento: Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho
Programa: CEAP TRT/2010
Data: 2010
Palavras-Chave: Avaliação de desempenho
Servidores
Secretaria de Estado da Educação
Choque de Gestão
Resumo: O objetivo deste trabalho de pesquisa é analisar o Processo da Avaliação de Desempenho implantado em Minas Gerais, como uma das propostas do Choque de Gestão iniciado em 2003, sob a ótica dos servidores públicos do quadro administrativo da Secretaria de Estado da Educação. O Processo de Avaliação de Desempenho é considerado uma ferramenta gerencial que promove mudanças e flexibilização organizacional. Tem como objetivo melhorar os resultados do desempenho e proporcionar condições e oportunidades de crescimento profissional, bem como promover uma mudança de cultura. Foram aplicados 45 (quarenta e cinco) questionários aos servidores do quadro administrativo da SEE-MG, de modo a observar o entendimento que eles têm sobre a avaliação de desempenho e verificar em que medida interferiu na mudança de comportamento. A análise aponta para a falta de clareza do que realmente vem a ser a avaliação de desempenho, a importância desta e seus objetivos. Ao mesmo tempo, entende-se que a falta de informação sobre o processo de avaliação de desempenho pode ser um dos fatores que colaboram para a não alteração do comportamento dos servidores. A alteração do comportamento individual prevista, não é creditada como conseqüência da implantação do processo de ADI, o que pode vir a comprometer a efetividade deste instrumento. Portanto, a melhoria de desempenho individual ou mudança de comportamento como objetivo proposto na implantação da avaliação de desempenho, ainda não se efetivaram.
Aparece na(s) coleção(ções):CEAP TRT 2010 - Monografias

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
Avaliação de desempenho dos servidores administrativos da Secretaria de Estado de Minas Gerais.pdf413,3 kBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.