RMEG-FJP  Curso de Administração Pública (CSAP)  XVIII CSAP  XVIII CSAP - Monografias 

Utilize o seguinte identificador para referenciar este item:
http://monografias.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/1698

Título: A cidade administrativa: uma nova localidade para a administração pública e sua caracterização como um empreendimento gerador de viagens - um estudo de caso sobre a Solução de Transportes
Autor: Rocha, Felipe Melo
Orientador: Carneiro, Ricardo
Membros da banca: Brasil, Flávia de Paula Duque
Leiva, Guilherme de Castro
Instituição: Fundação João Pinheiro
Departamento: Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho
Programa: CSAP XVIII/2010
Data: Jun-2010
Resumo: A transferência dos servidores do Estado para a Cidade Administrativa (CA) envolve uma série de medidas por parte da Coordenação da CA para garantir que este processo de transição ocorra sem maiores atritos. Um dos pontos críticos é a questão do transporte para a CA estruturada a partir de um modelo, desenvolvido pela Coordenação da CA, denominado Solução de Transporte. Mais do que uma análise sobre as condições atuais de operação deste modelo, o presente trabalho visa retomar o debate sobre a relação entre infra-estrutura de transporte e a conformação do espaço urbano para ampliar a análise do modelo ao patamar de uma crítica à própria política de transporte público.
Abstract: The transfer of the servants to the Cidade Administrativa (CA) involves a series of actions taken by the Coordination of CA to ensure that this transition to occur without major friction. A critical point is the issue of transport to the CA from a structured model, developed by the Coordination of CA, called Solução de Transporte. More than an analysis of current conditions of operation of this model, this paper aims to retake the debate on the relationship between transport infrastructure and shaping the of urban space to expand the model analysis to the level of a criticism of the policy itself public transport.
Aparece na(s) coleção(ções):XVIII CSAP - Monografias

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
A cidade administrativa2,01 MBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.