RMEG-FJP  Curso de Administração Pública (CSAP)  [40] XL CSAP  [40] XL CSAP - Monografias 

Utilize o seguinte identificador para referenciar este item:
http://monografias.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/2884

Título: Reflexões sobre a política de educação profissional em Minas Gerais e o desenvolvimento econômico
Autor: Carvalhaes, Breno Morais
Orientador: Valadares, Lara Farah
Data: 16-Mai-2022
Resumo: Desde a sua expansão e consolidação nas décadas de 80-90, a política de educação profissional vem sendo a principal estratégia utilizada pelos países na inserção produtiva de seus trabalhadores e na elevação da sua empregabilidade. Sendo assim, ela pode contribuir para o desenvolvimento econômico. Contudo, o entendimento dessa relação ainda não é consistente. Dessa forma, o objetivo principal da monografia é compreender e analisar a política de educação profissional e tecnológica no âmbito da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social sob a ótica do desenvolvimento econômico, identificando, principalmente, as ações que o estado tem adotado ou não que poderiam favorecer o desenvolvimento. A pesquisa é do tipo qualitativa e utilizou pesquisa bibliográfica, documental e de campo com a realização de entrevistas semiestruturadas para atingir seu objetivo central.
Notas: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, 2021
Publicado apenas online
Orientador: Lara Farah Valadares
Bibliografia: p. 57-60
Extensão: application/pdf
Software requerido: Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader
Aparece na(s) coleção(ções):[40] XL CSAP - Monografias

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TCC_40_CSAP-Breno Morais Carvalhaes.pdf12,83 MBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.